15 de jan. de 2016

Cuidados com Pincéis! - Por Caroline Araújo

Hello galerinha, hoje eu resolvi passar para vocês alguns cuidados que eu tenho com meus pincéis. O que considero muito importante já que é algo que esta em contato direto com nossa pele. Então se você quer saber alguns cuidados básicos, porém indispensáveis é só continuar lendo.

1° cuidado: A maioria das meninas costumam deixar os pincéis dentro de canecas, vasinhos pra enfeitar a penteadeira, a cômoda, enfim, deixam eles sempre expostos ao calor, umidade, poeira, sujeira, o que é muito ruim, pois são objetos que tem contato direto com nossa pele, e ao serem expostos a sujeira/poeira acabam ficando sujos também. Então o primeiro cuidado que tenho, principalmente com os pincéis de face (pó, blush, base) é deixá-los guardado, seja no estojo deles ou em alguma gaveta limpinha. Dessa maneira consigo evitar que eles fiquem cheios de poeiras.
E meninas, não é um cuidado apenas para manter seus pincéis limpos , é um cuidado com sua pele também.

2º cuidado: Ainda falando sobre proteção contra poeiras e sujeiras, temos um "dispositivo", que é uma espécie de redinha, que serve para proteger os pincéis. Eu costumo usá-las em pincéis de olhos (côncavo, sombra, esfumador, precisão), pois são pincéis menores e elas ficam bem fechadinhas, protegendo bem mais do que se forem usadas em pincéis mais largos. Porque?.. Bem nos pincéis mais largos essas redinhas abrem um pouco mais, deixando os furinhos mais alargados consecutivamente, o que na minha visão não cria uma barreira ideal para a proteção desses pincéis. Já nos pincéis menores seus espacinhos também ficam bem menores.
Outra função das redinhas é cuidar da integridade das cerdas, com elas fica mais difícil das cerdas se abrirem e danificarem. (É uma ótima dica para manter os pincéis sempre bonitos)

Imagem mostrando a redinha nos pinceis.
3º cuidado: Continuando com a proteção citada acima, temos outro componente que nos ajuda a manter os pincéis limpinhos e sem danos, que são uns plásticos que vem com eles. Todos os pincéis que eu comprei tem esse plástico, que é uma espécie de capa. Claro que muitas vezes perdemos, porque eles voam atoa (o bicho não pode ver um espaço no ar que ele se joga kk). Porém apesar de ser algo fácil de perder, é muito útil. Então tá ai mais uma dica para o cuidado com seus babies. ♥

Imagem mostrando as "capinhas" de plástico nos pincéis.


4º cuidado: Higiene dos pincéis! Se tem uma coisa que é importante na vida, é a higiene dos pincéis. Principalmente se você utiliza ele em mais de uma pessoa (meu caso). Existem produtinhos baratinhos para fazermos essa higiene. Temos higienizadores próprios, ou sabonetes líquidos neutros (dica da dermato). E assim, lavar as cerdas dos pincéis é algo que eu faço no mínimo semanalmente, porque é base, pó, várias cores de sombras, então acumula muito produto e tem uma hora que não dá usar. E imagina se eu preciso fazer uma make urgente e os pincéis estão todos sujos. Não dá né. E outra coisa, se você usa seus pincéis em outras pessoas, ou mesmo que tenha pincéis para o seu trabalho, mas que também são utilizados em várias pessoas, é interessante higienizá-los antes de usar nessa "segunda" pessoa. 
Existem várias marcas super baratinhas desses higienizadores, o que não altera na qualidade deles. Vou deixar dois como exemplo.


5° cuidado: Por último e não menos importante, devemos ter cuidado em como transportamos nossos pincéis. Eu sempre carrego meus pincéis para viajar, passar fim de semana na casa de amigas e é muito importante tomar cuidado em como carregamos eles. O ideal é mantê-los em um estojo, ou em um porta pincel. Nunca deixá-los jogados em alguma necessaire, ou bolsa, seja lá onde for, pois eles não são de ferro e se não tomarmos cuidado com o manuseio deles vão quebrar. 

Então meninas, esse post serviu como diquinhas para cuidarmos dos nossos tão amados pincéis. Espero que tenham gostado. Qualquer dúvida só deixar nos comentários. Um super beijo e até o próximo ♥


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...